Neverwinter Nights

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  • Neverwinter Nights é um jogo de RPG para computador desenvolvido pela BioWare, e distribuído pela Infogrames Entertainment (e depois através de sua subsidiária Atari). O jogo também foi lançado para Macintosh e GNU/Linux.

    O foco de Neverwinter é para jogos através da Internet, utilizando um serviço que a BioWare providencia para organizar partidas. A escolha do nome foi uma homenagem a um jogo homônimo de 1991, criado pela Stormfront Studios e publicado pela Strategic Simulations, Inc.

    Neverwinter Nights é baseado nas regras da terceira edição de Dungeons and Dragons, utilizando OpenGL como a API gráfica. Além do suporte de pixel shader para um efeito mais realista da água, outra característica do motor do jogo é o sistema de iluminação, permitindo que qualquer objeto possua sombras dependendo da posição da luz presente no cenário (por exemplo, uma tocha na mão de um personagem).

    Assim como os outros jogos da empresa, o combate é em turnos, porém estes acontecem em simultâneo, ou seja em tempo real . Para não haver necessidade de pausar a batalha enquanto decide, a BioWare providenciou alguns recursos para auxiliar o jogador, como a possibilidade de enfileirar as a(c)ções do personagem, três barras de atalho e o radial menu, que ao clicar com o botão direito do mouse (pt: rato), apresenta as possíveis ações que o jogador pode escolher, dependendo da natureza do objeto sele(c)cionado.

    A criação de um personagem é igual a de Dungeons and Dragons 3ª Edição: selecionando a raça, sexo, aparência e atributos, e enfim escolhendo um nome.

    O Neverwinter Nights recebeu um elevado nível de atenção por parte da BioWare, que continuou lançando actualizações até Julho de 2008, data do lançamento do ultimo patch, 1.69.

    A história da campanha original é dividida em cinco capítulos, cada um com localizações, monstros, itens e objetivos diferentes. Em vez de ter um grupo de personagens controláveis, o jogo oferece um parceiro chamado de henchmen, podendo o jogador escolher aquele que melhor complementar suas habilidades.

    A campanha foi criticada por ter o combate como tema principal, fazendo o jogador enfrentar hordas de inimigos por muito tempo. Além disso, a inclusão de um item chamado Stone of Recall permite que o personagem escape de quase todas as situações de perigo com uma penalidade mínima, tendo que pagar apenas uma quantia de dinheiro para voltar ao lugar de onde foi teletransportado.

    Info:
    Game: Neverwinter Nights
    Plataforma: PC
    57 faixas
    Qualidade: 128
    Audio: MP3
    Ano: 2002
    Tamanho: 195 MB
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    Info:
    Game: Hordes of the Underdark
    Plataforma: PC
    14 faixas
    Qualidade: 128
    Audio: MP3
    Ano: 2002
    Tamanho: 46,2 MB
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    Info:
    Game: Shadows of Undrentide
    Plataforma: PC
    9 faixas
    Qualidade: 128
    Audio: MP3
    Ano: 2002
    Tamanho: 63 MB
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