Jesper Kyd

  • Acesse e informe se o links estiver offline
  • Nome: Jesper Kyd
    Data de nascimento: 3 de Fevereiro de 1972
    Origem: Horsholm, Dinamarca
    Gêneros: Eletronica, Orquestra Sinfônica e coral
    Instrumentos: teclado,Órgão e Piano
    Período em atividade: 1986 - atualmente


    Jesper Kyd, nascido em Horsholm, Dinamarca, é compositor de música de jogos eletrônicos e filmes. Ele combina sons de ambientes sombrios, com música clássica e eletrônica e já ganhou vários prêmios. É também notável por seu trabalho na cena “demo”, onde compôs um grande número de músicas durante sua adolescência.

    Kyd estava sempre mais interessado nos aspectos de composição de música e recebeu um Commodore 64, quando ele tinha 14 anos, capacitando-o para compor músicas para a demoscene. Vários anos depois, obteve uma Amiga, que lhe permite compor música com as amostras na mesma. Ele, junto com seu bom amigo e colaborador, Mikael Balle, tornou-se um membro do grupo demo Silents DK, e depois de algum tempo começou a colaborar com um grupo de programadores conhecido como Crionics, que ficaria mais tarde revelar-se vital para sua carreira profissional. Eles finalmente fez a produção Amiga lendário demoscene Hardwired.

    Ele também criou e teve a primeira demo selvagem, Global Trash 2, juntamente com Mikael Balle.

    Institui a carreira

    Neste ponto, Jesper Kyd decidiu deixar a cena do demo e concentrar-se em uma carreira profissional como músico jogo. Ele e seus amigos demoscene que colaboraram na demo Hardwired criou o computador Game Developer Zyrinx e começou a trabalhar em um jogo chamado Subterrania para o Sega Genesis. The Game foi bem sucedida ea música de The Game recebeu elogios particular, muitos afirmando que era "Algumas das melhores de sempre" para este sistema em particular.

    Com o sucesso comercial do The Game, Jesper Kyd eo resto da equipe se mudou para Boston. Kyd música composta por dois títulos adicionais Zyrinx, Red Zone e Scorcher, bem como a música para dois jogos externamente desenvolvida, Amok e As Aventuras de Batman e Robin antes de seu jogo publisher Scavenger faliu, obrigando a equipe Zyrinx para dissolver bem.

    Após o desaparecimento de Zyrinx, muitos dos seus antigos membros regressou à Dinamarca para iniciar IO Interactive. Jesper Kyd decidiu se mudar para Nova York, e montou seu próprio estúdio de som em Manhattan chamado "estúdios Nano". Por causa de suas extensas conexões na indústria, Kyd encontraram o sucesso como músico free-lance do jogo de computador, um feito que não é facilmente alcançado. Ele também tinha sido planejamento para marcar os próximos jogos da IO Interactive desde o início.

    Fama real Jesper Kyd veio, segundo o ele, com o lançamento do MDK2 da Bioware: Armageddon, Shiny's Messias e OI Hitman: Codename 47 sendo lançado na mesma época, todos os jogos que são razoavelmente bem conhecidos, com Hitman terminando como um dos mais populares da época. [5] A trilha sonora de Codename 47 foi baseada em paisagens sonoras urbanas e instrumentação étnica. Ele tomou imediatamente o foco de muitas revistas em todo o mundo. Mp3.com declarou que "A música-tema para o original Hitman é indiscutivelmente uma das melhores peças de música de vídeo game tema até agora nesta década".

    Seu próximo passo enorme estava gravando a trilha sonora de Hitman 2: Silent Assassin. A trilha sonora foi gravada com 110 músicos da Orquestra Sinfónica de Budapeste Orquestra e Coro. "A música da maioria dos filmes de ação de grande orçamento não irá mover você gosta da música de Hitman 2", disse o IGN.

    Sua trilha sonora próxima contidas heróica e densamente atmosférica música para filme de ação / aventura Freedom Fighters. Ele registrou o placar com o coro Rádio húngaro. Além disso, ele estabeleceu como uma das principais, um inovador compositores lista do entretenimento interactivo. Foi descrita pela Film Score Monthly Magazine como "Vangelis com esteróides". Billboard Digital Entertainment Awards nomeou-o de Melhor Uso do Soundtrack, entretanto, Game Audio Network Guild Awards nomeou-o de "Melhor Canção Original Vocal - Coral" (para o Main Title e março do Império). Leading video game web site GameSpot adjudicado Freedom Fighters "Melhor Música do Ano".

    Sua fusão única de electronica moderno e chocando sulcos sinfônica e coral apresentado Hitman: Contracts ganhou aclamação da crítica internacional como uma das trilhas sonoras verdadeiramente revolucionário original. Foi Melhor Música Original concedido pela British Academy of Film and Television Arts no BAFTA Games Awards 2005 e ganhou o Best Cinematic / Cut-Scene Audio no GANG 2005 Awards. "Muitos já tentaram transformar um video game soundtrack em uma experiência musical. Mas poucos têm conseguido criar uma forma coerente, satisfazendo experiência de audição, bem como Jesper Kyd", observou EQ Magazine.

    Kyd outras obras incluem a trilha sonora do anime moderno jogo de vídeo para Robotech: Invasion, a cinemática de Tom Clancy's Splinter Cell: Chaos Theory [9], dirigido por Andy Davis e da trilha sonora do Hitman: Blood Money, que apresenta uma pontuação live bombástico orquestral e coral gravados com 150 músicos da Orquestra Sinfónica de Budapeste e Radio Choir húngaro, com a música eletrônica adicional. Seus trabalhos futuros incluem a fantasia MMORPG The Chronicles Of Spellborn, eo sci-fi epic Unreal Tournament 3. Ele também é marcar títulos de próxima geração para a Ubisoft ea Eidos Interactive.

    Jesper atualmente mora em Los Angeles e está escrevendo seu próprio álbum, "Deftronic", que é descrito como um álbum de música eletrônica cinematográfica. O álbum foi produzido por Jesper si mesmo e co-produzido por Jeff Blenkinsopp, que trabalhou com o Pink Floyd, The Who, ELP & Vangelis.

    Obras

    Conforme mencionado acima Kyd compôs música para muitas formas diferentes de visual e mídia não-visual, abaixo está um degradado de suas obras. Veja a Navbox na parte inferior da página também. Ele sente que a diferença entre a pontuação do filme grandioso e resultado do jogo de acessório é agora fechando e ele está tentando mostrar que a música jogo pode ser tão épica como qualquer pontuação bom filme.

    Games

    • 2009 - Assassin's Creed 2
    • 2008 - The Chronicles of Spellborn
    • 2008 - The Club
    • 2007 - Assassin's Creed
    • 2007 - Unreal Tournament 3
    • 2007 - Kane & Lynch: Dead Men
    • 2006 - Hitman: Blood Money
    • 2006 - Splinter Cell: Chaos Theor
    • 2006 - Gears of War
    • 2004 - Dance Dance Revolution ULTRAMIX 2 (songs .59 -remix-, Istanbul café, and Red Room)
    • 2004 - Robotech: Invasion
    • 2004 - Hitman: Contracts
    • 2004 - Todd McFarlane's Evil Prophecy
    • 2003 - Freedom Fighters
    • 2003 - Brute Force
    • 2002 - Hitman 2: Silent Assassin
    • 2002 - Minority Report: The Video Game
    • 2001 - MDK2: Armageddon
    • 2001 - Hitman: Codename 47
    • 2001 - Shattered Galaxy
    • 2001 - The Nations: Alien Nations 2
    • 2000 - Messiah
    • 2000 - Lightweight Ninja
    • 2000 - Soldier (unreleased)
    • 1999 - Time Tremors
    • 1996 - Scorcher
    • 1996 - Amok
    • 1995 - Adventures of Batman and Robin
    • 1994 - Red Zone
    • 1993 - Subterrania
    • 1993 - AWS Pro Moves Soccer
    • 1989 - USS John Young
    Filmes

    * 2008 Year Zero
    * 2007 La Passion de Jeanne d'Arc (1928, new score)
    * 2006 Sweet Insanity
    * 2003 Night All Day
    * 2002 Pure
    * 2002 Death of a Saleswoman

    Curtas

    * 2006 Vírus
    * 2006 Impulse
    * 2003 Ciclo
    * 2002 Pure
    2002 * Man Paper Plane
    * 2002 Day Pass
    * 2001 Going with Neill
    * 2001 The Lion Tamer
    * 2000 Organizm

    Trailers

    * Assassin's Creed * TV Launch Trailer
    * Assassin's Creed Cello Trailer TV
    * Gears of War E3 Trailer
    * V de Vingança (Warner Bros Pictures)
    * Hitman: Blood Money TV Trailers
    * Hitman: Contracts TV Trailers
    * Hitman 2: Silent Assassin TV Trailers

    Prêmios e indicações

    * ELAN Awards 2008 - Melhor Vídeo Game Winner Pontuação
    * 2007 GameSpot - Nomeação Pontuação Best Video Game
    * 2007 3 G.A.N.G. Indicações, incluindo de Música do Ano
    * 2006 MTV Video Music Awards - Melhor Video Game Nomeação Pontuação
    * 2006 Melhor Trilha Sonora Original Vencedor IGN
    * 2006 Golden Joystick Awards - Melhor Jogo de Nomeação Soundtrack
    * 2006 4 G.A.N.G. Indicações, incluindo de Música do Ano
    * 2005 BAFTA - Best Original Music Award Winner (British Academy Award)
    * 2005 G.A.N.G. Vencedor melhor música para Cinamatic / Cut Scene
    * Escolha do Editor 2005 PSE2 GOLD - Freedom Fighters Soundtrack CD
    * 2004 Billboard Awards Nomination Best Music 2004
    * 2004 IGN - Best Nomeação Soundtrack
    * 2004 3 G.A.N.G. Candidaturas
    * Escolha do Editor 2004 PSE2 GOLD - Hitman Contracts Soundtrack CD
    * 2003 GameSpot - Best Soundtrack of the Year Winner
    * 2003 Game Reactor - Best Original Soundtrack Winner
    * Escolha do Editor 2003 PSE2 GOLD - Hitman 2 Soundtrack CD
    * 2002 Jogos Agent - Best Original Soundtrack Winner
    * 2002 GameSpot - Best Original Soundtrack of the Year Nomeação
    * 2002 X-Sábios - Soundtrack Of The Year Nomeação
    * 2002 IGN - Melhor Som Nomeação
    * 2002 Acção Vault - Outstanding Achievement In Music
    * 2002 Bolt Jogos - Jogos Bolt Music Awa

     
    Powered by Blogger